postado por : UENES GOMES 3 de jan. de 2015

Mercado de São José. Dezembro de 2014. 
Pernambuco lamenta os últimos acontecimentos com um dos mais significantes patrimônios históricos do estado, o secular Mercado de São José, símbolo de modernidade no final do século XIX vem sendo prejudicado com a falta de energia  constante. O imprevisto tem influenciado no fluxo de turistas que diminuiu devido a outro problema, os pequenos furtos que vem sendo constantes e noticiado nos diversos jornais do Estado. 


Nossa preocupação com este patrimônio está ligada a sua importância histórica e sua significação para a sociedade pernambucana daquele século e da atualidade; Similar ao Mercado Central de Paris, que não existe mais, o grande empreendimento ergueu-se sob a canetada do presidente da província daquele momento, o Barão de Lucena, todo armado em ferro e cantaria. Ponto de referência para turistas e moradores de Recife é possível encontrar diversos produtos dos mais diversos segmentos. 

Os problemas ainda estão por resolver, a empresa competente ainda não concluiu os trabalhos de reparo, enquanto isto os comerciantes trabalha a luz de velas.


Dúvidas ou sujestões? Deixe um comentário!

Sua mensagem foi direcionada para moderação, pode demorar uns minutos para visualizar seu comentário. Este procedimento é por motivos de segurança. Agradeço sua visita.

Assinar Postagens | Subscrever Comentários

VÍDEO DESTAQUE

A HISTÓRIA DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE. O vídeo é uma produção do site Café História e a Café História TV.


LEITORES DO BLOG

TEXTOS MAIS LIDOS

Tecnologia do Blogger.

- Direitos Reservados a Silva. U.G.P.B, - Protegido pela Lei Nº 9.610/98. - © ONTEM & HOJE - Metrominimalist - Escrito por Uenes Gomes P. Barbosa Silva - Template adaptado por SILVA. U.G.P.B. -