postado por : UENES GOMES 30 de jan. de 2014

Fredegunda de Nêustria
A Rainha Assassina

Uma das principais fontes sobre Fredegunda é extraída da história do Reino Franco. Uma delas foi retirada do erudito Gregório de Tours e a outra é a crônica anônima Liber Historiae Francorum. Gregório, um contemporâneo seu, traça um imagem muito negativa da rainha na sua Historia Francorum. Por outro lado, o escrito, datado do século 8° oferece uma imagem mais positiva da rainha, vista como uma rainha empreendedora. Independente das duas fontes, essa rainha é considerada uma das mais perversas da história, rivalizando com a de sua antecessora Brunilda.

A Rainha Fredegunda, de Nêustria, era jovem, bela e impiedosa quando, em 579, tornou-se amante do idoso rei Chilperic I, de Nêustria. O problema é que o rei era casado com Galswintha . Ela não media esforços para se tornar mulher do rei e assassinou a rainha. Assim que conseguiu ter um filho com o rei, fez com que os cinco filhos do casamento anterior fossem assassinados. Depois de Chilperic foi morto, ela se proclamou  rainha e ficou no poder até 579, ano de sua morte.

Dúvidas ou sujestões? Deixe um comentário!

Sua mensagem foi direcionada para moderação, pode demorar uns minutos para visualizar seu comentário. Este procedimento é por motivos de segurança. Agradeço sua visita.

Assinar Postagens | Subscrever Comentários

VÍDEO DESTAQUE

A HISTÓRIA DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE. O vídeo é uma produção do site Café História e a Café História TV.


LEITORES DO BLOG

TEXTOS MAIS LIDOS

Tecnologia do Blogger.

- Direitos Reservados a Silva. U.G.P.B, - Protegido pela Lei Nº 9.610/98. - © ONTEM & HOJE - Metrominimalist - Escrito por Uenes Gomes P. Barbosa Silva - Template adaptado por SILVA. U.G.P.B. -