postado por : UENES GOMES 7 de ago. de 2014

Nossos professores não dispunham de tantos recursos e aparatos tecnológicos para aplicação na didática. Isto não colocava em xeque a aula desses professores que não se intimidavam ante a escassez de apetrechos, se valia do conteúdo e de suas habilidades. Nós dispomos de grande aparato tecnológico e é quase comum tornar a aula enfadonha e cansativa, pois mergulhamos no processo de automatização e dos vícios digitais. No entanto a discussão envereda para os casos que frequentemente encontramos nas salas de aula que são, tablet's, celulares, notebook's. São novos desafios que se justapõem as práticas atuais de uma época embevecida de informações e constante velocidade desse transito frenético de dados e trocas de experiências online. Se instala o desafio do educador adequar, rearranjar as aulas de modo que seja exitoso para ambas as partes.

Fica aberta a discussão sobre o uso das mídias na sala de aula, e a inserção dos tablet's na prática diária do estudante.

Dúvidas ou sujestões? Deixe um comentário!

Sua mensagem foi direcionada para moderação, pode demorar uns minutos para visualizar seu comentário. Este procedimento é por motivos de segurança. Agradeço sua visita.

Assinar Postagens | Subscrever Comentários

VÍDEO DESTAQUE

A HISTÓRIA DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE. O vídeo é uma produção do site Café História e a Café História TV.


LEITORES DO BLOG

TEXTOS MAIS LIDOS

Tecnologia do Blogger.

- Direitos Reservados a Silva. U.G.P.B, - Protegido pela Lei Nº 9.610/98. - © ONTEM & HOJE - Metrominimalist - Escrito por Uenes Gomes P. Barbosa Silva - Template adaptado por SILVA. U.G.P.B. -