- Voltar »
- DIVULGAÇÃO »
- LANÇAMENTO
postado por :
UENES GOMES
3 de dez. de 2014
Nos primeiros anos da Segunda Guerra Mundial, o mundo assistiu com bastante preocupação as seguidas vitórias alcançadas pelas forças militares nazistas. Com um avanço cada vez mais rápido, as chances da Alemanha vencer o conflito eram enormes naquele momento, sobretudo porque grandes potências, como Estados Unidos e União Soviética, tinham optado por não se envolver na guerra. Mas esse não foi o único motivo para o início arrasador da Alemanha. O país tinha desenvolvido um novo conceito de batalha, a chamada “Blitzkrieg”, em português, “guerra-relâmpago”. É justamente esse o tema do livro de Nigel Cawthorne, “Blitzkrieg – o Plano Estratégico de Hitler para Conquistar a Europa”, que acaba de ser lançado pela editora brasileira m.Books. O livro é uma leitura rápida, fácil e bastante didática sobre a estratégia militar alemã na Segunda Guerra. Nele, Cawthorne mostra como unidades de tanques leves, apoiadas por aeronaves e infantaria, abriram caminho nas linhas inimigas e, mais do que representar uma mera estratégia militar, passaram a significar também o sonho de Hitler da supremacia pela força. O livro, no entanto, não é um trabalho historiográfico. Ou seja, ele não possui nenhuma questão historiográfica, o que pode frustrar leitores iniciados no tema. A narrativa é bastante factual, centrada basicamente em episódios militares. Do ponto de vista da editoração um ponto positivo e outro negativo. O ponto positivo é que a m.Book fez um livro bastante ilustrado. Já o negativo diz respeito a divisão do texto do livro em duas colunas, que embora torne a leitura mais dinâmica, não é visualmente a melhor opção de design. Pelo menos, é o que achamos. Clique aqui para saber mais.
Café História
Café História