postado por : UENES GOMES 10 de nov. de 2014

Sou negro, e daí...
Texto Coletivo.
l - Nasci no Brasil, sou brasileiro
Das minhas origens nunca fugi
Sou negro, e daí...

ll -Nasci negro
Negro cresci
Vivo como negro
E daí...

lll –Negro eu sou
Tenho que assumir
Pois a minha cor
Não vai meu valor definir
Sou negro, e daí...

lV - De geração e geração
Fui gerado
Nos costumes dos negros
Fui educado
Sou negro, e daí...

V – Um dia cansei de humilhação
Fugi correndo pro mato
Sem rumo, sem direção
Só porque negro nasci
Sou negro e daí...

Vl - De ser negro
Nunca vou desistir
Pois está na minha aparência
Os lábios grossos e cabelo pixaim
Sou negro, e daí...

Vl – Gosto de andar descalço
Tenho a pele escura
Cabelo enrolado
Sou negro, e daí...

Vll- Tenho nariz amassado
Olhos da cor de fogo
Cabelo tuim
Sou negro, e daí...

Vlll- Tenho características de negro
Isso não vai mudar
O sangue africano corre em mim
Não há o que negar
Sou negro, e daí...

X- Gosto de tomar banho de rio
De músicas e danças
Como fank,capoeira,axé e samba.
Todas de origem africana
Sou negro, e daí...

Xl- Sou negro e daí...
Sempre fui assim
Diga não ao racismo
Fale alto prá todo mundo ouvir
Sou negro, e daí...

Xll- Todos aqui presentes
Seja branco ou preto
Amem uns aos outros
Amem sem preconceito
Sou negro, e daí...


Autoria da Professora: Maria da Glória Silva e 5º Ano B -2013.

Dúvidas ou sujestões? Deixe um comentário!

Sua mensagem foi direcionada para moderação, pode demorar uns minutos para visualizar seu comentário. Este procedimento é por motivos de segurança. Agradeço sua visita.

Assinar Postagens | Subscrever Comentários

VÍDEO DESTAQUE

A HISTÓRIA DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE. O vídeo é uma produção do site Café História e a Café História TV.


LEITORES DO BLOG

TEXTOS MAIS LIDOS

Tecnologia do Blogger.

- Direitos Reservados a Silva. U.G.P.B, - Protegido pela Lei Nº 9.610/98. - © ONTEM & HOJE - Metrominimalist - Escrito por Uenes Gomes P. Barbosa Silva - Template adaptado por SILVA. U.G.P.B. -